segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Perseverança: o segredo da vitória
Muitas pessoas desistem de seus sonhos no decorrer de suas vidas. A maioria, por não suportar o tempo da espera, acaba se decepcionando e perdendo a esperança de alcançar seus objetivos.
Quando o ser humano abre mão de algo que Deus pôs no seu coração, a resposta é sempre a mesma: frustração. A tristeza por não ter conquistado aquilo que tanto se desejou acaba abalando a fé e consequentemente causando um esfriamento espiritual.
Ora, não há vitória sem luta. É certo que algumas provas pareçam intermináveis, mas a todas Deus garantiu a vitória. Embora Jesus tenha assegurado ao homem poder e autoridade sobre todas as coisas, há cristãos que ainda duvidam disso.
O que acontece é que se uma pessoa abandona uma batalha pela metade, quando resolve retornar, não começa de onde parou, mas segue para o final da fila, e começa tudo de novo.
“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13)
É preciso avaliar que tipo de investimento está sendo feito para a realização de um sonho. É preciso usar as armas certas no momento certo. Jesus deixou uma cola para seus seguidores: contra castas de demônios, só jejum e oração. Miséria, prejuízo e pragas se resolvem devolvendo o dízimo. Enfermidades na alma só são curadas com a liberação do perdão, e por aí vai.
Embora seja difícil para muitos reconhecerem, ao longo da vida, vários cristãos desistem de seus sonhos e metas que julgam importantes. Acabam dando ouvidos aos bombardeios que satanás lança na mente dos filhos de Deus, com frases tipo: “Você tentou, mas isso não é para você, pois, se fosse, já teria acontecido”, “certamente não é a vontade de Deus para a sua vida”, “nem todas as promessas da Bíblia são para você”, “algumas bênçãos nunca serão derramadas hoje, isso aconteceu somente no passado”, “milagres não são para você”, entre outras muitas sugestões do diabo.
A receita para a vitória do cristão é simples: PERSEVERANÇA. Grandes mulheres como Raquel, Ester, Débora e Maria também enfrentaram os mesmos pensamentos e, independente do que o mundo à sua volta dizia, elas conquistaram, alcançaram e tiveram êxito e vitórias. O segredo? P E R S E VE R A N Ç A!
Parece então que existe uma linha tênue que divide o desistir e o sonho. Todos os que ousam sonhar passam por provas e dificuldades. Algumas pessoas acreditam que se pararem de guerrear, tudo se tornará calmo ao seu redor. Por isso, desistem de quase tudo.
A força de um sonho é capaz de derrubar gigantes, muralhas e tempestades. Cristãos avivados sugerem uma reflexão ao sonho de maneira que se questionem se querem ficar fantasiando o sonho ou praticando o sonho.
Uma mulher que luta por seu casamento, por exemplo, quando seu marido se encontra nos braços de uma amante, precisa ter total consciência de que as dificuldades que aparecem no decorrer de sua caminhada de luta em orações, jejum e consagração, são para valorizar a concretização de seu sonho.
Todos que sonham passam por desertos, mas é nele que Deus sustenta com pão e água todos os Seus servos. E não houve ser humano que não tivesse desistido que não tenha alcançado a vitória. Pense nisso! E não desista dos seus sonhos. (JO)
Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia
Fonte: Conteúdo Universal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pessoas que se importam.